terça-feira, 19 de junho de 2012

Melancolia ou Doença?

Bom dia, boa tarde ou boa noite, nunca mais havia postado nada, o tempo não deixou, sair de casa as quatro da manha pra ir trabalhar e chegar correndo pra dar aula não tá nada facil, até meu cachorro "bart" ta sentindo minha falta, e ainda por cima to gripado, é mole?
Viajar quase 200 km no bau de uma ambulancia, faz a gente pensar em um bocado de coisas, ideias, mas nao consigo anota las, o movimento lá atras é sempre intenso, fico pensando então, até quando essas ideias irão durar, pois eu sei que em instantes elas somem, não ha ninguem ali comigo para que eu possa semear e tal, como se fosse uma gripe, a ideia não transmitida é uma ideia morta......
Por que escrevo isto nessa noite igual a tantas noites que passei escrevendo? ecos de coisas que li em noites adolescentes? acho que escrevo pra agradecer a Scarllet Johansson por ser o icone perfeito para tempos em loop, um avatar para nossa civilização: alguem fotografando as proprias costas, ao menos é uma bela imagem, mesmo que nao seja a prova definitiva da existencia de Deus, é HUMANO demais. E segue o baile, 24horas por dia, 7 dias por semana, a cobra engolindo o proprio rabo, no seu infinito recomeçar (looop), o cao correndo atras do rabo, sem o auxilio do smathphone ou o espelho do banheiro...
Desculpe! meu olhar fugiu da tela do computador e se perdeu na fumaça que subia do incenso de canela, as ideias foram se desmanchando como a linha de fumaça se desmancha depois de subir ordenadamente alguns palmos, assim como o aroma de canela fica no ar depois de apagar - se a brasa do incenso, o lixo que a gente vê fica a espreita, na mente, muito depois de fecharmos os olhos, Desisti de escrever por uns tempos sobre o mundo real lá fora, quero falar sobre rituais, é provavel que "ritual" nao seja a palavra certa, mas nao me ocorre uma melhor, refiro-me a pequenos gestos que nos acompanham, com constancia, vida a fora e se transforma no mais limpido espelho.....
Espero que meu papo não tenha deixado o astral estranho, sei que muita gente lê a noite, nao gostaria de tirar o sono e nem fazer ninguem dormir, só queria bater um papo, sem euforia e nem depressão, um cafezinho, de corpo e alma, até os ossos....Ainda sim, um simples cafezinho :)

Eu sou velho, meu velho
Tão velho quanto o mundo
Eu sou moço seu moço
E o poço não é tão fundo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário